Artigo de Imprensa . Revista Exame informática . Novembro 2003
IN Systems PowerPlay
A jogada pelo poder da Inforlândia foi feita, sobretudo, para os fãs de jogadores e de ecrãs grandes. E não se saiu mal.
Uma placa gráfica Radeon 9800 SE produziu excelentes resultados, embora esteja bastante longe da performance que uma "puro sangue" Radeon 9800 demonstra. O processador Pentium 4 a 3 GHz ofereceu a esperada pontuação estrondosa, e a memória também não desapontou. O sempre bem-vindo disco de 120 GB está presente, com a sua excelente performance.
O ND1300 da Nec foi a escolha da Inforlândia para todas as nossas necessidades de gravação, mas uma segunda drive para fazer cópias directas também seria desejável. Assim sendo, pode gravar, regravar e ler DVD+/RW (4x2.4x12x), DVD-R/RW (4x2x12x) e CD-R/RW (16x10x40x).
O monitor da Mag Innovision consegue ir até 1280x1024 de resolução, apresentando algum ruÃdo na imagem em resoluções mais baixas. E onde foram feitos cortes para compensar? No som, como é habitual. As colunas de som são 4.1 mas uma Audigy 2 garante a melhor qualidade de som possÃvel. Uma oferta interessante, mais uma vez baseando-se num núcleo potente de componentes base.
As menções honrosas
Mesmo sem conseguirem chegar à almejada classificação de "Recomendado", existem três PC que merecem destaque pelo elevado desempenho. City Desk Spyder 2000 e o Shine@ Home HT6150 são ambos boas máquinas para jogos. As placas gráficas são extremamente poderosas. O IN Systems PowerPlay destaca-se acima de tudo por um processador poderoso e uma placa gráfica acima da média. Estes três fabricantes merecem, por isso, menção honrosa.
RF