Artigo de Imprensa . Revista BIT . Novembro 2003
O maior argumento deste portátil é mesmo o seu preço competitivo.
Por cerca de 1500 euros, o 5140C apresenta um hardware semelhante a outros modelos bem mais caros. Este portátil inclui uma unidade hÃbrida DVD/CD-RW, um modem, duas portas USB e uma firewire.
No que diz respeito ao desempenho, este portátil esteve ao nÃvel das nossas expectativas, ou seja, esteve ao nÃvel dos outros modelos equipados com um P-M a 1,5GHz. Já no campo do disco rÃgido, este modelo obteve uma das maiores classificações do comparativo. Em todos os testes, este modelo só desiludiu no campo do Wi-Fi, tendo demorado 52" a efectuar a cópia.
E por falar em Wi-Fi, temos de dizer que este Inforlandia não é um Centrino. E que, apesar de estar equipado com um Pentium-M e com o chipset i855, a placa de rede Wi-Fi não é da Intel e, logo, este portátil não pode ser considerado um Centrino.
Pormenor à parte, resta dizer que a Inforlandia decidiu incluir o OpenOffice 1,0. Apesar de este ser gratuito, não deixa de ser um gesto interessante para todos os que ainda não têm banda larga. Por fim, refira-se que com este portátil é incluÃda uma mala de transporte.