Projeto n.º POCI-02-0853-FEDER-021707
Apoio no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação
das PME
Designação do projeto: INFORLANDIA: + Ecoeficiente e + Integrada Objetivo Temático: Reforçar a competitividade das PME Localização: Aveiro
Custo Total ElegÃvel: 192.575,85€ Apoio financeiro da União Europeia: 86.659,13€
SÃntese do projeto
A Inforlandia é uma empresa de capitais nacionais,
pertencente ao Grupo empresarial VAGA, SGPS, fundada em meados de 1990, como sociedade
por quotas, e com o objeto social de importação, exportação e comercialização
de materiais de escritório e prestação de serviços de informática.
Em 1993, a empresa procedeu à criação de uma linha de
equipamentos de marca própria, denominada de INSYSTEMS, que de imediato se tornou
altamente reconhecida no mercado informático pela sua excelente qualidade,
dotando a empresa de uma agressiva e crescente competitividade.
Devido às constantes e várias introduções e alterações,
no campo de atuação da empresa, assistiu-se ao alargamento da gama dos
produtos, mercadorias e serviços prestados, bem como à introdução de ações de marketing
de elevada qualidade.
As mais recentes atuações da empresa são:
Implementação do 1º
Programa Mundial de Personalização de Fabricante; Desenvolvimento do 1º
portátil para a população sénior; Conceção e
desenvolvimento do 1º portátil com software
open source no âmbito do programa e-escolas.
Com a implementação do presente projeto de investimento,
a Inforlandia pretende:
dotar a empresa de
ferramentas informáticas de gestão comercial pré e pós venda que lhe permitam
atingir um maior sucesso internacional e uma maior eficiência nas tarefas de
gestão de produtos e sistematização de dados dos produtos; posicionar a empresa
ao nÃvel da concorrência no que se refere à incorporação de práticas
ecoeficientes no fabrico de produtos por via da certificação de produtos
(EPEAT, EnergyStar, Eco Declaration) com impacto ao nÃvel da
sustentabilidade; melhorar as
competências internas da empresa ao nÃvel da prototipagem; melhorar as
competências internas ao nÃvel do design
e do marketing; assumir uma polÃtica
de desenvolvimento constante de novos produtos, procurando antecipar as
tendências de mercado e as necessidades dos seus clientes.
|