Este computador enquadra-se na categoria dos LCD PCs, ou seja, o computador e o monitor LCD estão ambos na mesma unidade. Esta forma de construir PCs tem, à partida, duas vantagens: é uma solução bem mais elegante e ocupa menos espaço numa secretária do que um PC normal.
O Stylus 2015 é suficientemente poderoso para correr aplicações office e navegar na Web. Ao Pentium III a 1GHz juntam-se os 256MB de RAM PC133 e o rápido disco de 40GB. A componente multimédia é, como é normal num PC deste género, algo limitada. O controlador gráfico, por exemplo, não possui poder suficiente para correr um jogo moderno - talvez alguns tÃtulos mais antigos que não necessitem de aceleração 3D, e pouco mais.
No entanto, considerando que a finalidade de um PC deste tipo é correr aplicações office ou navegar na Web, correr jogos não é uma prioridade. Há que reconhecer que, naquilo para que foi projectado, este LCD PC demonstra um bom desempenho. Ficámos ainda agradavelmente surpreendidos com o facto de existir uma ligação firewire. Existe, também, um modem de 56K, uma porta LAN, duas USB e uma de infravermelhos.
De referir, por fim, que com o LCD PC é incluÃdo o excelente conjunto Cordless Desktop Pro do Logitech, constituÃdo por um rato e por teclados ergonómicos e wireless. Só lamentamos que o sistema operativo seja o Windows Me, em vez do XP Home ou do Professional.
MF