Cordeiro em pele de lobo. O V1000 revelou-se um quebra-cabeças de analisar.
Por um lado, possui as dimensões correctas para ser avaliado como um portátil. Por outro, o seu ecrã touchscreen claramente marca-o como um Tablet PC, um primo afastado dos portáteis.
A parte Tablet PC é excelente, tanto no touchscreen como na qualidade de imagem. Preparado para comunicar sem fios, o InSystems V1000 vem equipado com um processador da VIA a 1 GHz, o Nehemiah, 512 MB de memória e 40 GB de disco.
O desempenho desta máquina foi muitÃssimo fraco a nÃvel de processador, memória e da parte gráfica, ficando apenas o disco rÃgido para salvar o dia. Drives internas ou externas estão ausentes desta máquina.
Visto que o V1000 não é um bom portátil, resta a questão se é um bom Tablet PC. E a resposta é sim. Um ecrã de 14,1†aliado a um preço baixÃssimo, tornam esta máquina numa excelente oferta. A ideia-chave a reter aqui é simples: o V1000 é excelente como Tablet PC mas não é um bom portátil. Ficamos a aguardar por um hÃbrido com touchscreen e todas as funcionalidades de um Tablet PC, com uma boa performance. Será assim tão difÃcil?