O monitor da NEC é uma máquina com um aspecto robusto e profissional, o que, à primeira vista, nos agradou bastante.
Com uma espessura superior a muitos dos monitores aqui testados (devido à fonte de alimentação interna), o 1760NX é um dos mais recentes LCD a chegar ao mercado com um tempo de resposta inferior aos 20 milissegundos (ms).
Isto despertou-nos a curiosidade para o ver em funcionamento. Com a entrada analógica seleccionada e depois de executarmos o modo de auto-confÃguração... Jogámos!!! Os resultados foram satisfatórios, mas o arrastamento ainda se visualiza.
A velocidade a que efectuamos alguns movimentos afecta a sobreposição das imagens. Mas podemos confirmar que as melhorias para os monitores de anteriores gerações de LCD são substancialmente melhores.
O utilizador interage com o monitor a partir de um conjunto de botões colocado na parte debaixo da frente do ecrã. A existência de tecnologias como sRGB e Omnicolor produzem resultados finais de cor bastante reais. O nÃvel de contraste também é muito "simpático", o que nos permite uma boa visualização das imagens, mesmo em ambientes muito iluminados.
Pode levantar ou baixar o ecrã no braço traseiro e incliná-lo em ambos os sentidos. Os menus não estão em português.