A familia de desktops da Inforlândia conta com mais um membro
O PowerPro 2600 é a nova máquina com que a Inforlândia repete apostas ganhas no passado. A inclusão da motherboard Zenith 7NJS é um exemplo do que falamos. As placas Apogee da Chaintech, foram bem recebidas pelo mercado, pelo que as versões Zenith reflectem uma tentativa de reforço da posição da marca em Portugal e de fidelizaçà o dos clientes da Inforlandia.
A Zenith tem um processador AMD Athlon XP 2600(333) e 512Mb de memória DDR(333Mhz). O benchmark à CPU(PcMark2002) revelou resultados na ordem dos 6303 CPUMarks – valores que não deixam espaço para grandes questões no que respeita à valorosa capacidade de processamento do dispositivo. Os 512Mb DDR333 revelaram uma prestação bastante satisfatória (4970).
Caso o leitor esteja a pensar em aumentar a quantidade de memória, fique desde Já a saber que as três slots permitem um máximo de 3Gb.
A 7NJS já tem suporte para AGP 8X, pelo que não é de estranhar que os resultados gráficos desta máquina sejam verdadeiramente espectaculares.
Se juntar a esta possibilidade a utilização de uma fantástica Radeon 9700Pro da ATI (com saÃda Dvi eTV) e misturar tudo com o 3DMark2001Se, obtém valores como os que a PCGUIA aqui lhe mostra: 13 094 3DMarks a 1024 x 768 x 32 bits e 13 793 3DMarks a 800x600x32 bits.
E se está preocupado com a possibilidade de utilizar esta placa sem um som que consiga acompanhar a excelência da performance gráfica, saiba que não existem razões para tal. A Sound Blaster Audigy garante um ambiente sonoro adequado, muito embora a PCGuia não possa deixar de recomendar uma alteração no que diz respeito ao set de colunas. Em vez das 4400, tome em consideraçâo a hipótese de um upgrade para um conjunto 5.1.
A configuração conta com um disco rÃgido IBM de 80Gb e uma drive regravadora de CDs da NEC (40x10x40) marca que é ainda responsável pelo monitor de 17".
A caixa em tons de cinzento é sólida. A sua abertura é muito fácil e as quatro rodas garantem que embora seja pesada, não evidencie grandes problemas de mobilidade. Utiliza três ventoinhas de refrigeração, uma das quais colocada no topo da caixa. O leitor terá ao seu dispor seis portas USB. Quatro estão situadas na CBOX 2 da Zenith que tem ainda uma porta firewire e entradas para auscultadores e microfone. Além disso, existe mais uma porta firewire na Audigy e outras duas numa outra placa.
O PowerPro traz o Logitech Cordless Navigator e a empresa de Aveiro oferece ainda um kit ADSL do Sapo com o modem Siemens. O sistema operativo é o Windows XP Home Edition em Português e a máquina traz o OpenOffice. A altura não é propÃcia a grandes investimentos, mas não há dúvida de que, se tiver os 2155 euros que a Infortândia pede pelo seu desktop não há grande oportunidade para hesitações.
A companhia baixou significativamente os preços de venda das suas máquinas, que rondavam os 3000 euros, para pouco mais de 2000. Retirou alguns componentes que encarecem os PCs, é certo, mas não comprometeu a qualidade da configuração nem o seu desempenho.
PCGuia