O DesigNote 4002 da Inforlândia é uma escolha apetecÃvel para todos os que têm interesse em adquirir um portátil capaz de substituir um desktop. O 4002 foi o mais rápido dos portáteis em teste, obtendo uma nota também muito boa no campo do 3D.
O Modelo

Este é o portátil mais pesado deste teste, e um dos mais volumosos também - talvez por isso seja melhor chamar-lhe "transportável". Assim sendo, O DNote 4002 revela-se um notebook mais destinado a substituir o PC do que a ser transportado de um lado outro. Esta nossa "tese" é também sustentada pelos componentes que equipam este portátil Pentium 4 a 2,53GHz (este processador é uma versão desktop normal), 512MB de RAM, unidade hÃbrida (DVD mais gravador de CD-RW),ATI Mobility Radeon 9000, quatro portas USB 2.0, uma firewire e uma SPDIF óptica.
Foi a primeira vez que tivemos oportunidade de testar a novÃssima Mobility 9000 e não ficámos nada desiludidos. Como seria de esperar, este controlador gráfico revelou-se muito rápido e poderoso, não existindo, neste comparativo, nenhum que lhe faça sombra. Mas não foi só aqui que o DNote se revelou rápido.
Na realidade, este portátil foi o mais rápido em todos os campos, exceptuando o do disco rÃgido. Claro que todo este poder de processamento tem consequências na autonomia: apenas 56 minutos, valor que faz do DesigNote 4002 o menos autónomo de todos os notebooks testados. De referir ainda que a parte da frente deste DNote possui um conjunto de controlos para utilizar a unidade de DVD+CDRW como um vulgar leitor de CD.
Ultima nota para a inclusão de uma mala de transporte e do sotware de produtividade OpenOffice.
M.F.