Perguntas Frequentes |
FAQ Home » |
|
« Voltar |
Estas são as perguntas e respostas para a categoria: |
Projecto e-U Campus Virtual.
1. e-U - O que é? É a Universidade Electrónica, iniciativa desenvolvida pela UMIC - Unidade de Misssão Inovação e Conhecimento, no âmbito da Presidência do Conselho de Ministros, e à qual a Inforlandia se associou, através da assinatura de um protocolo. A iniciativa e-U Campus Virtual visa ampliar a produção e oferta de conteúdos académicos, via Internet e Intranet, alargando o acesso de estudantes e professores à aquisição de computadores portáteis sem fios, em condições excepcionais. « Voltar ao Topo
2. Qual é o objectivo da iniciativa e-U? Criar serviços online nas instituições (Universidades e Escolas) e ampliar a produção e oferta de conteúdos académicos, baseados na partilha de conhecimentos via Internet e Intranet, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Estando Online os professores poderão:
» Aceder a serviços da Universidade tais como: requisição de documentos, afixação de notas, etc
» Aceder à Intranet do departamento ou à Internet
» Aceder a cursos de formação
» Disponibilizar e-Books, material de estudo ou provas
» Dinamizar iniciativas de e-Learning
» ....
Estando Online os alunos poderão:
» Aceder a serviços da faculdade tais como: inscrições, requisição de documentos, consulta de notas, pagamento de propinas, etc
» Consultar a Intranet do departamento ou aceder à Internet
» Comprar livros
» Aceder a e-Books, material de estudo, provas académicas
» Participar em acções de e-Learning
» ....
« Voltar ao Topo
3. Existem facilidades de pagamento? E a pronto pagamento? A pensar nos orçamentos limitados dos estudantes, foram criadas condições especiais que facilitam a aquisição de computadores portateis. Com a colaboração de algumas instituições bancárias, foi criada uma linha especial de crédito com juros mais baixos do que os habitualmente praticados para o crédito ao consumo. Desta forma os estudantes e professores podem ficar a pagar uma mensalidade muito baixa por um computador portátil de topo de gama! Embora as várias instituições apresentem condições competitivas, cremos que as da CGD são (à data de Abril/2003) as mais atractivas, pelo que indicamos como a "melhor escolha"!
Consulte:
E se eu pretender pagar a pronto pagamento?
No caso do estudante ou professor pretender adquirir os equipamentos a pronto pagamento, poderá pedir por email ou telefone
ou em qualquer ponto de venda Inforlandia uma ficha de encomenda "Campanha e-U Campus Virtual". Basta preencher a encomenda com os respectivos dados, indicar qual
o equipamento IN Systems e-U pretendido, anexar uma fotocopia do cartão de estudante (valido) e enviar para a inforlandia (correio / fax / e-mail), ou entregar em qualquer loja Inforlandia . A Inforlandia, após a recepção da nota de encomenda
informará o cliente da data de entrega do equipamento. O cliente poderá efectuar o levantamento do equipamento no ponto de venda Inforlandia que desejar, e efectuar o pagamento no acto de entrega, ou solicitar o envio à cobrança pelos CTT « Voltar ao Topo
4. Questões sobre a apresentação da proposta de crédito à CGD. Posso pedir o crédito por telefone à CGD?
Não está prevista essa modalidade.
Onde posso obter os impressos para efectuar uma proposta de crédito?
Estão disponÃveis no Portal CUP em www.cup.cgd.pt ou no site da CGD em www.cgd.pt. Deves proceder à impressão dos mesmos.
Devo assinar todos os documentos com a assinatura que consta no Bilhete de Identidade? Mesmo a autorização de débito em conta?
Sim, deves assinar todos os documentos com a assinatura constante do BI.
A quem me devo dirigir para esclarecer dúvidas no preenchimento dos impressos ou outros esclarecimentos?
Podes obter todas as informações contactando o Serviço de Gestão de clientes da Caixa Crédito através do telefone 21 318 20 00 ou fax 21 353 01 59.
Que documentos devo enviar juntamente com a proposta?
Consulta o portal CUP em www.cup.cgd.pt ou o site CGD em www.cgd.pt.
Os documentos necessários são:
» Fotocópia dos Bilhetes de Identidade e Cartão de Contribuinte dos intervenientes;
»
Fotocópia do último recibo de vencimento ou da declaração de IRS;
»
Comprovativo do NIB;
»
Comprovativo da residência;
»
Comprovativo universitário.
Sou avisado pela CGD caso o processo do pedido de crédito esteja incompleto?
Sim. No caso de haver algum erro ou falta de documentos serás sempre contactado.
Qual a melhor forma de enviar à CGD o processo da proposta de crédito?
Pelo CORREIO, em envelope endereçado Ã
CAIXA CRÉDITO- REMESSA LIVRE 24.156 - 1251-997 LISBOA
(Não carece de selo)
Posso entregar o processo em qualquer Balcão da Caixa?
Sim, se preferires. Neste caso deverás colocá-lo em envelope endereçado a:e-U - Caixa Crédito - LISBOA
Como sei se o pedido de crédito foi aprovado ou recusado?
Serás sempre informado por telefone ou via SMS. No entanto, podes também obter informações contactando o SERVIÇO DE GESTÃO DE CLIENTES da Caixa Crédito pelo telefone 21 318 20 00.
A comunicação de aprovação da CGD é firme (definitiva) ou é condicionada (pré-aprovação)?
É definitiva e desencadeia imediatamente o processo de entrega do equipamento.
Posso encomendar equipamento de vários fornecedores ao mesmo tempo?
Não. Cada Proposta e respectivo Contrato de crédito só podem referir-se a um único fornecedor.
Após a aprovação tenho que informar a Inforlandia do equipamento?
Não, é a Caixa Crédito que, logo após a aprovação da operação, comunica a encomenda à Inforlandia.
Onde é entregue o equipamento? Em casa?
A Inforlandia pode fazer a entrega em qualquer uma das lojas Inforlandia (consultar as lista de rede de lojas) ou envia por transportadora (com custo extra). Por norma, a Inforlandia entra em contacto telefónico para combinar qual o melhor local de entrega.
Caso não receba o equipamento, com quem devo contactar para obter explicações sobre a situação da entrega?
Deves contactar a Inforlandia (nº azul 808201640).
É-me fornecida cópia do contrato depois de assinado pela Caixa Crédito?
Receberás uma cópia pelo correio, logo após a entrega do equipamento.
A Inforlandia emite recibo, como quitação e para efeitos de eventuais benefÃcios fiscais?
Será sempre entregue a factura do equipamento no momento da entrega e enviado recibo, se solicitado, após crédito da
Caixa Crédito na conta da Inforlandia. « Voltar ao Topo
5. O que é isso de ligações sem fios em qualquer lugar e a qualquer hora? Todos os modelos IN Systems e-U estão equipados com placa de rede Ethernet wireless (sem fios) que é compatÃvel com a tecnologia IEEE 802.11b (WiFi). Esta placa permite que o computador se ligue à rede através de rádio-frequência, não necessitando assim de quaisquer cabos de ligação à rede da Universidade. Com as redes sem fios, qualquer estudante ou professor pode-se ligar à rede da sua escola, a qualquer hora e em qualquer lugar do Campus: no refeitório, na sala de aulas, no jardim, na biblioteca, onde quiser! « Voltar ao Topo
6. Como solicitar o crédito e-U da Caixa Geral de Depósitos?
- Depois de escolheres o IN Systems DesigNote e-U que pretendes ou que melhor satisfaz as tuas exigências, imprime os impressos da CGD disponÃveis em formato PDF.
- De seguida, lê atentamente as instruções apresentadas, preenche e assina as respectivas:
- Proposta/ Contrato
- Autorização débito em conta
- Condições Gerais Utilização
- Nota de encomenda
- Junta os seguintes documentos:
- Fotocopia do cartão de Estudante/ Professor/ Funcionário para o caso de não apresentares o nº do cartão CUP (Caixa Universidade Politécnico).
- Fotocópia do B.I. dos intervenientes
- Fotocópia do Cartão Contribuinte dos intervenientes
- Fotocópia do último recibo vencimento ou IRS dos intervenientes
- Comprovativo do NIB da conta a debitar (onde conste o nome)
- Comprovativo de residência (fotocópia de recibo água, luz, telefone...)
- Remete todos estes documentos num envelope endereçado a:
Caixa Crédito SFAC, SA
REMESSA LIVRE Nº 24156
1251 - 997 LISBOA
(Não necessita de selo)
Ou poderás igualmente entregar o envelope em qualquer Agência da CGD com a indicação - Caixa Crédito e-U
Análise e Resposta ao Pedido de Crédito: Depois de recebidos todos os documentos, a análise e a resposta ao pedido de crédito é feita em menos de 24 horas.
Sendo aceite a proposta de crédito, a Caixacrédito remeterá para a Inforlandia o pedido de entrega do equipamento escolhido e em simultâneo avisa o cliente por SMS ou telefone. A Inforlandia entregará o equipamento mediante a assinatura dos documentos (guias de entrega) exigidos pela Caixacrédito.
InÃcio do Crédito: Depois de a Caixacrédito ter conhecimento de que, comprovadamente, o equipamento foi entregue ao cliente, dar-se-á inÃcio ao crédito nas condições descritas nas Condições Gerais de Utilização e enviará ao cliente uma cópia do Contrato de Crédito, depois de o assinar e datar.
Montante Máximo: Custo do equipamento escolhido
Prazo Máximo: Até 3 anos
Taxa de Juro: Euribor 3M + 5 p.p.
Entrega do Equipamento: Depois de aprovado o crédito por parte da Caixacrédito, a Inforlandia entrará em contacto com o cliente para combinar o prazo, local e data da respectiva entrega.
« Voltar ao Topo
7. E se não tiver Internet em casa? A iniciativa pública e-U Campus Virtual conta com a colaboração de operadores de telecomunicações com ofertas especiais para estudantes e professores de Internet de banda larga.
Consulte:
« Voltar ao Topo
8. Quais os requisitos pessoais e as condições de acesso ao crédito da CGD? Tenho que ser maior para aceder ao crédito? Sim, só poderás obter
crédito a partir dos 18 anos.
Tenho que ser estudante, professor ou funcionário de escola
superior? Sim, esta linha de crédito é exclusiva para pessoas nessas
condições.
Como vou comprovar essa qualidade? Deves indicar na proposta o
número do cartão CUP ou juntar comprovativo (cartão ou declaração da
Universidade, por exemplo).
Não tenho ordenado nem rendimentos. Há solução para obter
crédito? Há a possibilidade de obteres o crédito se apresentares um
fiador (de preferência os pais).
Exigem alguma entrada inicial? Não. Financiamos a 100%.
Tenho despesas de contrato ? Em que ocasião e de que forma são
pagas? Não são cobradas comissões, mas é devido imposto do selo de 0,5%
sobre o valor financiado, cujo montante será debitado na tua conta após entrega
do equipamento.
Quais os prazos para pagamento? Podes optar por 12, 24 ou 36
meses.
A taxa de juro é fixa ou variável? Variável, em função da taxa
Euribor a 3 meses, acrescida de 5%.
Posso obter uma simulação de crédito por telefone? Não. Podes
obter simulações no Portal CUP em www.cup.cgd.pt ou no site da CGD
em www.cgd.pt.
O resultado da simulação é vinculativo para a Caixa
Crédito? Sim, condicionado à análise da documentação e inexistência de
factos impeditivos.
O meu BI está a renovar. Tenho que esperar que o receba para
apresentar a proposta de crédito? Tens que aguardar o novo BI.
Posso desistir da compra depois de vos entregar a proposta de
crédito? Nessa eventualidade, terás que informar a Caixa Crédito antes de
receber o equipamento. « Voltar ao Topo
« Voltar
|