Gosta de pacotes grandes? Então vai adorar esta board.
Na verdade, desempacotar esta motherboard é um processo que nos faz lembrar a noite de 24 de Dezembro: é divertido e cheio de surpresas. Antes de tudo, não podemos deixar de fazer referência ao comando à distância com hot keys para rato e Internet.
A empresa insiste em chamar-lhe Handigator - a PCGuia não sabe porquê e tem medo de perguntar. Para utilizar o remoto, é necessário instalar a CBox3. Esta unidade é colocada numa baia de três polegadas e oferece um acesso rápido e prático a portas USB, FireWire e áudio.
O leitor seis-em-um lê cartões Compact Flash, Memory Stick, Smart Media e outros. O led mostra a temperatura do CPU e os úteis códigos POST. Infelizmente, o layout da board deixa algo a desejar. As coisas estão umas em cima das outras e o problema da distância entre o heatsinke a slot AGP 8X mantém-se. De resto, também este último coloca alguns problemas aos DIMM de memória...
De qualquer forma, com a ajuda da excelente documentação, o setup é simples e rápido. Os testes a que a PCGuia sujeitou a placa revelaram um desempenho estável e bastante bom. As opções de overclocking estão directamente ligadas às limitações de pequenas alterações de voltagem e a um FSB de 255Mhz, mas futuros upgrades da BIOS poderão ajudar.
Com bónus como som 7.1 e dual LAN ports, a Zenith 9CJS oferece ao seu sistema o espaço de que precisa para "crescer".