Esta board Socket A, baseada no chipset KT333, é fundamentalmente dirigida ao mercado entusiasta, quer pela sua qualidade de construção, quer pêlos "extras" que inclui, que se reflectem no preço. A 7VJL tem uma boa estética, em preto e dourado com as seis ranhuras PCI e três bancos de memória que suportam um máximo de 3GB) em amarelo.
O desenho do placa é cuidado, não apresentando problemas quando ao posicionamento dos componentes.
Um pormenor positivo prende-se com o facto de ainda manter quatro buracos em torno do encaixe do processador, que foram retirados das especificações da AMD mas que são bastante úteis para soluções mais extremas de overclocking, como o arrefecimento por água (watercooling). Além disto, a 7VJL possui várias outras opções que vão deixar os overclockers satisfeitos, como o facto de permitir ajustes de 1 até aos 250MHz, ou a opção de alterar as voltagens da CPU, do AGP, da memória e do chÃpset, até valores bastante agressivos.
Integra também um sistema que inicia o PC com as especificações por defeito, caso este não arranque em over-clock. O pacote inclui cabos redondos amarelos (dois UDMA 33/66/100/133 e um FDD) e contém também um módulo (CBox) de 3 1/2 para ser colocado na frente do PC, com quatro portas USB 2.0, saÃda para auscultadores e microfone. A Apogee suporta seis portas USB 2.0, ATA-133, ethernef, som on-board e traz também auscultadores. O sofrware além dos drivers, é o Thiz Linux Desktop 6.0 e o Thiz Office Suite.
JS