A Exame Informática testou e concluiu que "INSYS 8570RU-U T9: Mais rápido que uma bala !"
Tendo em conta que a premissa deste teste são os portáteis para jogos, podemos dizer que não é preciso procurar mais: este Insys obliterou, simplesmente, a concorrência neste campo, ficando muito distante de tudo o que os outros modelos conseguiram oferecer. Não houve tÃtulo que se tivesse mostrado demasiado difÃcil para este notebook, nem mesmo o todo exigente Crysis - neste último, conseguimos quase 40 fotogramas por segundo, com a qualidade gráfica em "High" e a uma resolução de 1024x768 pixéis. Não é uma resolução espectacular, mas é um resultado muito, muito bom para um portátil.
Mas este portátil da Inforlandia não brilhou apenas nos testes 3D, tendo conseguido vitórias em todos os outros testes:
-
obteve a melhor pontuação geral no PC Mark Vantage, bem como em todos os subtestes deste benchmark
-
foi o mais rápido no 3DMark 2006
-
e ainda conseguiu a melhor autonomia de todos os quatro modelos em teste - quase três horas, um valor excelente para um modelo desta categoria.
Este modelo conseguiu um desempenho muito melhor que os outros quatro modelos, tanto nos jogos como nos restantes testes. A única explicação que encontramos para este comportamento é o uso de drivers mais recentes por parte da INSYS, mais especificamente os ForceWare 174.82. Outro pormenor em que este portátil da INSYS se destaca relativamente à restante oferta é na inclusão de uma unidade hÃbrida, que mistura um leitor de Blu-ray com um gravador de DVD. Isto significa que é possÃvel ver filmes de alta definição neste computador, razão pela qual é uma pena não existir qualquer porta HDMI - assim, seria mais fácil ligar este portátil a um televisor. De notar que a INSYS oferece um filme em Blu-ray com este portátil.
Nota: Exame Informática Junho 2008