O novo multifunções da Epson garante funções de impressora, de fotocopiadora e de scanner num só aparelho. O RX420 é uma impressora fotográfica de jacto de tinta de quatro cores que usa a tecnologia Micro Piezo e permite uma resolução optimizada de 5760 X 1440 ppp em papel.
Tem uma velocidade de impressão de 15ppm a cores e a preto em modo económico e uma velocidade de cópia de 12cpm. A digitalização vai até 1200dpi.
Para a ligar ao seu computador terá de usar o cabo USB. Como é natural, o leitor pode usar o RX420 sem ter o PC ligado, já que o aparelho funciona autonomamente.
Para tirar uma fotocópia, o leitor não tem que esperar que o aparelho aqueça, já que ele trabalha assim que o utilizador prime o botão de cópia.
A qualidade de impressão é bastante razoável, mesmo em modo de rascunho. As cores são fiéis e a definição de imagem deixa pouco espaço para crÃticas. As transições de cores são suaves e as arestas aparecem bem definidas.
O facto de utilizar quatro tinteiros separados permite que o leitor os substitua separadamente à medida que eles se vão gastando.
A Epson inclui no pacote um útil software de restauro de fotografias para que o utilizador possa fazer pequenos ajustes nas imagens. Não substitui as aplicações profissionais de tratamento de imagem, mas traz valor acrescentado ao produto.
Esse valor acrescentado é aumentado pelo leitor de cartões de memória incluÃdo no painel frontal da máquina.
O seu design não é particularmente apetecÃvel e a qualidade de construção aparenta fragilidade, mas, feitas as contas, é um aparelho com um preço razoável e com uma boa qualidade de impressão.