Não conseguimos deixar de ficar impressionados sempre que um desktop replacement com estas caracterÃsticas nos chega para teste.
Não é pelos GHz em particular (agora que a própria Intel pretende alterar o seu sistema de classificação de desempenho dos processadores), mas sim pelo enorme ecra de 17", o espaço para pousar as palmas das mãos e o potente processador gráfico que inevitávelmente se esconde debaixo dos chassis.
Este portátil não é obviamente "de combate", mas é uma máquina que fica elegantemente na sua sala ou escritório como substituto do PC. O seu peso, autonomia e dimensões refelectem este objectivo. O monitor de 17" é particularmente agradável para trabalhar devido ao seu espaço, mas a parte lúdica sofre com o atraso tecnológico dos monitores de portáteis em termos de velocidades de resfrescamento.
O que não sofre é o seu desempenho em tais áreas, com uma Radeon 9600 com 128Mb de Ram a oferecer dos melhores desempenhos disponÃveis no mercado. Os 3.2 Ghz do processador também fazem aqui "uma forcinha" para estimular o desempenho, colocando-o lado a lado com uma Radeon 9700 num sistema Centrino. O desempenho da máquina foi impressionante no Sysmark 2004, valendo-lhe uma das melhores pontuações até ao momento, tanto em termos de criatividade (criação de conteúdos) como de produtividade (Office e outras ferramentas).
A webcam pré-montada na armação do monitor continua a ser uma das caracterÃsticas mais agradáveis deste portátil, a par com o seu teclado espaçoso e slots para todos os gostos, em termos de cartões de memória (Compact Flash, Microdrive, Smartmedia, Memory Stick, Secure Digital e MultiMediaCard). As comunicações sem fios são opcionais neste portátil, não sendo fornecido de raiz a parte Wi-Fi da tecnologia Centrino...
Em resumo, o InSystems 4003 Wide oferece muito em termos de ecrã, capacidade de processamento e muitas razões para a sua escolha, se for um desktop replacemente aquilo que procura, obviamente.
R.F.Â