Â
Â
Â
Â
Â
Â
Especialmente desenhados para utilização em simuladores de voo, os seis botões do Predator permitem um acesso fácil e cómodo, dando uma total sensação de controlo.
A mão assenta bem sobre a base, embora só possamos dizer isso para dextros, porque os canhotos terão de escolher outro Joystick. A ligação ao computador é efectuada através de interface USB e os drivers são instalados automaticamente.
Bastam alguns pequenos ajustes de afinação e estamos prontos para aterrar um Airbus 320 no aeroporto da Portela. O Joystick conta com o POV (Point Of View) ou hat switch de oito posições, o qual é utilizado em alguns simuladores para movimentar a cabeça do piloto, dando-nos o “ponto de visão" de dentro de um cockpit.
O dispositivo pode ser fixado a uma superfÃcie através de 4 ventosas e inclui ainda um botão de aceleração (throttle) e a possibilidade de torção (twist), que não é comum a todos os joysticks – especialmente os deste segmento – e poderá facilitar alguns movimentos de voo mais elaborados, pelo "acesso" directo ao leme.
Ainda que não seja um "animal" de grande porte - no sentido de ser topo de gama -, este Predator da Trust é um excelente dispositivo de controlo. Mesmo tendo em consideração a qualidade dos materiais empregues e a construção a um nÃvel geral, não deixa de ser um instrumento robusto e que cumpre com uma impressionante exactidão os seus objectivos.
Jose A. de Matos