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Estas são as perguntas e respostas para a categoria: |
PolÃticas de Garantia Inforlandia.
1. Garantia INSYS A Inforlandia fabricante dos sistemas e equipamentos INSYS, dedica todos
os seus esforços a aumentar constantemente a qualidade dos seus produtos e
garantir a satisfação dos seus clientes. A presente Garantia Limitada pretende
proteger e clarificar os clientes INSYS, e representa o compromisso de
qualidade assumido pela Inforlandia.
Termos da Garantia
A Inforlandia garante que o equipamento INSYS que comprou a um revendedor
autorizado ou à Inforlandia está livre de defeitos de material e de mão-de-obra
durante o perÃodo de garantia, sob condições normais de uso.
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O perÃodo de garantia começa na data de compra. O documento de venda, mostrando
uma data de compra do equipamento e o respectivo número de série, é a prova da
data de inicio da garantia. Esta garantia extende-se apenas ao primeiro
comprador do equipamento. Não é transferÃvel para alguém que adquira o
equipamento em segunda-mão.
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Esta garantia exclui qualquer tipo de consumÃveis (CDs, manuais, etc), e
peças partidas ou danificadas por uso abusivo.
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Durante o perÃodo de Garantia e sem custos adicionais para o cliente, a
Inforlandia reparará ou substituirá as peças avariadas ou com defeito por novas
peças ou, em opção da Inforlandia, por peças usadas que sejam equivalentes em
performance. Todas as peças e produtos defeituosos ou avariados substituÃdos
durante o perÃodo de garantia tornam-se propriedade da Inforlandia.
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A Inforlandia, como produtor dos equipamentos INSYS fará todos os esforços
para prestar o serviço de garantia no mais curto prazo de tempo possÃvel. No
entanto, qualquer revendedor autorizado INSYS ou a Inforlandia Grande
Público e Soluções Empresariais, poderão, sob sua inteira responsabilidade,
extender esta garantia de forma a assegurar prazos mÃnimos de reparação.
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Esta Garantia Limitada não é extensÃvel, a qualquer outro produto ou acessório,
não adquirido a um revendedor autorizado INSYS ou à Inforlandia, ou a
qualquer produto ou acessório cuja marca não seja INSYS, mesmo que
adquiridos a um revendedor autorizado INSYS ou à Inforlandia.
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Esta Garantia Limitada, extingue-se de imediato e não é extensÃvel a nenhum
equipamento ou peça que tenha sido danificada ou tornada inoperante, em
resultado de: a) acidente, queda, fogo, inundação, mau uso ou abuso; b) uso de
peças e acessórios não produzidos ou vendidos pela Inforlandia; c) alterações
não autorizadas ao equipamento; d) quebra de qualquer selo de garantia ou
remoção de qualquer etiqueta com o número de série; e) assistências, reparações
ou substituições feitas por terceiros que não a Inforlandia ou um seu revendedor
autorizado; f) uso em locais sem “terra†ou sujeitos a fortes variações de
tensão; g) desconfiguração ou alteração à configuração inicial do software; h)
alteração das configurações provocada por vÃrus.
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Obtenção de Garantia
A garantia dos equipamentos INSYS será prestada nas instalações da
Inforlandia a pedido do cliente, com excepção para os equipamentos que
beneficiem do contrato de assistência “On-Siteâ€. Este contrato é opcional e
sujeito a um custo adicional. Apenas é oferecido por alguns revendedores
autorizados INSYS, pela Inforlandia Grande Público e Soluções Empresariais.
Para adquirir a extensão “On-site†à garantia, consulte o contrato de “Extensão
da Assistência On-Siteâ€.
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De forma a obter a assistência ao abrigo da Garantia, o cliente deverá:
1º Contactar telefonicamente para o número de assistência técnica, o revendedor
autorizado INSYS ou a Inforlandia de forma a obter número de RMA.
2º Caso o problema não possa ser resolvido ao telefone, o cliente deverá remover
todos os programas e dados do equipamento, fazendo chegar o equipamento, por sua
conta e risco, ao revendedor autorizado ou à Inforlandia.
3º O equipamento terá que vir acompanhado do documento comprovativo da data de
aquisição e, sempre que possÃvel, dentro das embalagens de transporte originais
(danos causados pela ausência destas embalagens não são da responsabilidade da
Inforlandia).
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Todas as despesas de transporte, taxas de importação / exportação e alfândega,
ou quaisquer outras despesas associadas com o transporte dos equipamentos, são
da responsabilidade do cliente. Também são da responsabilidade do cliente o
seguro de transporte para os equipamentos enviados ou retornados. O risco de
perda durante o transporte é assumido pelo cliente.
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2. Garantia de Satisfação Total A Inforlandia pretende que os seus clientes estejam completamente satisfeitos
com os equipamentos e serviços que adquirem na empresa. Para isso oferece uma
Garantia de Satisfação Total que permite aos clientes devolverem os equipamentos
no prazo de 1 mês e serem reembolsados, caso não estejam satisfeitos com a
qualidade ou performance dos mesmos.
Para que possa devolver o equipamento que adquiriu na Inforlandia é necessário:
a) justificação por escrito da não satisfação
b) apresentação de doc. de venda da Inforlandia, com número de série e data
decorrida inferior a 30 dias
c) Aprovação do armazém da Inforlandia em como o equipamento está em condições
de devolução
d) Aprovação da devolução por parte da Direção Comercial da Inforlandia, após
reunião com o Cliente.
Apenas poderão ser devolvidos equipamentos nas seguintes condições (a verificar
pelo armazém):
a) Se contiverem a embalagem original com todas as bolsas plásticas e demais
protecções, com TODOS os manuais e software, sem qualquer dano fÃsico aparente,
e sem certificados de garantia preenchidos
b) Estiverem incluÃdos na lista abaixo descrita (todos os restantes produtos
estão EXCLUÃDOS deste tipo de Garantia, beneficiando das restantes garantias que
obrigam a empresa):
Configurações standard de computadores INSYS, Compaq, IBM, HP e Toshiba que
façam parte das tabelas de preços do mês respeitante à compra do equipamento.
Impressoras Epson, Hewlett Packard, OKI e Lexmark de Jacto de Tinta. Restantes
produtos apresentados nas tabelas de distribuição ao público. Exclui-se em todos
os casos, software aberto e com o selo quebrado.
A devolução estará sempre sujeita a uma taxa de re-stockagem de 10% do valor de
venda, a abater ao montante do reembolso. A taxa de re-stockagem justifica-se
pelos custos acrescidos de manuseamento e manutenção a que o equipamento estará
sujeito (software aberto, embalagens abertas, etc). O reembolso, deduzido da
taxa de re-stockagem, será feito exclusivamente por cheque a emitir pela
Direcção Financeira num prazo máximo de 8 dias.
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3. Garantia Geral Todos os equipamentos vendidos pela Inforlandia beneficiam de uma Garantia
dada pelo fabricante, nas condições por este definidas. Por regra, esta garantia
cobre defeitos de fabrico e de mão-de-obra, sendo dada nas instalações da
Inforlandia e sendo o transporte de e para estes locais da responsabilidade do
cliente. Está disponÃvel por um valor reduzido (ver abaixo) um Contrato de
Extensão de Assistência On-site a Hardware, que garante a realização da
assistência sob garantia nas instalações do cliente. O documento de venda serve
de prova da data de inÃcio de garantia e inclui normalmente diversas limitações
(ex: exclui ratos, consumÃveis, peças danificadas por uso abusivo, etc). Leia
com atenção as condições de garantia de cada marca. Guarde sempre as embalagens
de transporte do seu equipamento. « Voltar ao Topo
4. Limitações das Garantias Produtos cobertos e duração da Garantia
Esta garantia Limitada é
aplicável em Portugal, a todos os produtos com a marca
INSYS,
produzidos e distribuÃdos pela Inforlandia – Sistemas de Serviços de Infomática,
Lda. Contacte o seu revendedor ou a Inforlandia, no caso de ter algumas dúvidas
relativas a esta Garantia Limitada.
A duração da garantia é a seguinte:
- Computador – Placa-mãe e processador - 2 anos
- Computador - Placas add-in (som, video, rede, modem) - 2 anos
- Computador – Dispositivos de armazenamento (HDD e PENs) - 2 anos
- Monitores - 2 anos
- Acessórios – Teclados, Ratos, Trackballs e Joysticks - 2 anos
- Acessórios – Baterias - 6 meses
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5. Garantia de Assistência Técnica A Inforlandia garante a presença de um corpo técnico capaz de oferecer um
alto nÃvel de qualidade e rapidez de assistência técnica durante e após o prazo
de garantia do equipamento. No caso de avarias dentro da garantia, a Inforlandia
compromete-se a desenvolver todos os esforços para a reparação gratuita nos
seguintes prazos máximos, após entrega nas n/ instalações, ou após intervenção
no caso de assistência "on-site":
Computadores INSYS - até 30 dias;
Computadores Compaq, IBM, HP, Toshiba ou outros que façam parte das tabelas de preços do mês respeitante à compra do equipamento - até 30 dias
Impressoras Epson, Hewlett Packard, OKI e Lexmark de Jacto de Tinta –
Assistência dada directamente pelo fabricante junto do cliente.
Restantes equipamentos - até 30 dias se assistência puder ser dada pelo nosso departamento técnico, ou dependente do fornecedor, caso o equipamento tenha que ser assistido nas instalações deste ultimo.
Nota: Os prazos máximos de assistência técnica não se aplicam a casos fora de
garantia, como sejam a remoção de virus e re-instalação de software provocada
por uso indevido dos programas por parte do cliente. A assistência a estes casos
será sempre facturada à tabela em vigor para clientes das Lojas Inforlandia.
Se por motivos de força maior os prazos máximos forem ultrapassados a
Inforlandia poderá ceder gratuitamente um equipamento funcionalmente
equivalente, pelo restante perÃodo de reparação ao abrigo da garantia. A
cedência de equipamento deve ser solicitada e justificada pelo cliente, ficando
ao critério da direcção dos Serviços de Assistência Técnica, tendo em conta as
disponibilidades de material. A Inforlandia, embora a tal não se obrige
legalmente, fará todos os esforços para ter disponÃvel equipamentos durante o
perÃodo que exceda o prazo máximo de reparação.
Nota: A cedência gratuita de equipamentos pelo perÃodo que exceda os prazos
máximos de reparação, só é aplicável a produtos sob garantia constantes da lista
acima descrita, ou a produtos que estejam sob contrato de manutenção de hardware
(ver abaixo). Para todos os outros equipamentos além dos acima descritos, a
cedência, embora possÃvel, não será gratuita, mas funcionará como um aluguer
diário. A cedência de impressoras (apenas de agulhas ou jacto de tinta) será
sempre realizada sem os respectivos consumÃveis, que o cliente terá que possuir
ou adquirir.
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